top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Torcedores amazonenses fazem a festa no segundo dia do Copa na Arena

Evento disponibiliza vacinação, arrecada brinquedos e alimentos, além de oferecer ao público inúmeras atrações musicais

O segundo jogo do Brasil no mundial do Catar concentrou mais de 5 mil torcedores na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, nesta segunda-feira (28/11). Lançado pelo governador Wilson Lima, o “Copa na Arena” reúne a torcida canarinho, vacinação contra a Covid-19, doação de brinquedos e alimentos, além de atrações culturais.

“O Governo do Amazonas, através do governador Wilson Lima, lançou o Copa na Arena e agora nós estamos abrindo a Arena novamente, de forma totalmente gratuita, para que a população de Manaus tenha mais um ponto de entretenimento para assistir a seleção brasileira de uma forma segura”, ressaltou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A segunda partida arrecadou 300 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues para o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), como parte da campanha solidária do Mundo Encantado do Natal, para crianças em situação de vulnerabilidade social.

O torcedor Josivaldo Barros trouxe toda a família para assistir ao jogo e já espera ansioso para a próxima partida. “Trouxe a esposa e minhas duas filhas, para torcer pelo Brasil. No próximo jogo vou assistir aqui de novo, é um ambiente seguro e vale a pena vir participar dessa festa”, comentou Josilvaldo, morador da Rodovia AM 010.

Além de assistir aos jogos da segunda partida da seleção, o público também pôde aproveitar os shows de Arlindo Neto, bateria da Escola de Samba da Grande Família, Oficial 80, Cauxi eletrizado, DJ Sandro Souza, Crítical age e Wanderley Andrade.

Portas abertas

A próxima partida acontece no dia 2 de dezembro, último jogo da fase classificatória, da qual a seleção disputa a primeira posição do grupo. Passando a fase de grupos, as oitavas de final estão previstas para o dia 5 de dezembro.

O evento coloca a Arena da Amazônia no roteiro turístico internacional ao atender os turistas da temporada de cruzeiros no estado. Após o fim da competição, a Arena estará aberta para visitação, assim como já acontece em outros estádios e arenas esportivas no Brasil e exterior. O projeto Arena de Portas Abertas será realizado pela Faar, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).


FOTOS - Mauro Neto/Faar

Edição Web - Felipe David




Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page