• Redação

Sérgio Cabral desmaia na cadeia após saber de prisão do filho


O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral passou mal após saber que seu filho foi preso nesta quarta-feira (23). José Eduardo Neves Cabral foi alvo de uma operação realizada em conjunto entre a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF). Cabral foi atendido na unidade de saúde do Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, onde está detido.

As informações foram confirmadas por Marco Antônio Cabral, outro filho do ex-governador, e fontes da Polícia Militar ao G1.


José Eduardo é dono de uma produtora de eventos, a ZC Entretenimento.

Batizada de Smoke Free, a operação mira o comércio ilegal de cigarros. No total, os agentes cumprem 27 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão no Rio e na Baixada Fluminense. Outro alvo da ação é Adilson Coutinho de Oliveira Filho, o Adilsinho, que já tinha sido alvo da Operação Fumus, cujo foco também foi a apuração de ilegalidades na venda de cigarros.


Sérgio Cabral foi condenado a mais de 400 anos de prisão, por crimes investigados pelo braço fluminense da Operação Lava Jato. Está na cadeia desde 2016, mas a última prisão preventiva está em julgamento no Supremo Tribunal Federal. Se cair, o político poderá voltar para casa.


Pleno News

Publicidade

Publicidade