• Redação

Rio Preto da Eva realiza Jogos Escolares da Educação de Jovens e Adultos Abertura da 1ª edição do

A noite desta terça-feira (22) foi muito especial para 110 alunos de 4 escolas municipais de Rio Preto da Eva que amam o esporte. É que a Prefeitura do município por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMECD), realizou a abertura dos Jogos Escolares da Educação de Jovens e Adultos (JEEJA). É a 1* edição do evento que agora deve ser inserido no calendário esportivo da cidade. As competições tem o apoio e a parceria do SESI.


“Esse é um desafio novo. Nós já tínhamos realizado outros jogos antes, mas essa é a primeira vez que realizamos com os alunos da modalidade EJA. Então nós agradecemos as escolas que aceitaram participar desse desafio, e toda a coordenação do JEEJA”, disse Socorro Nogueira, secretária-executiva da SEMECD.


A Abertura


A cerimônia de abertura do JEEJA aconteceu no Ginásio Dayson Siqueira Pinto, no centro de Rio Preto da Eva. Uma apresentação especial da Banda Marcial Drum Line, da Escola Municipal Alegria de Saber, deu o pontapé inicial dos jogos.


Em seguida, as delegações entraram no ginásio na seguinte ordem: Centro de Educação Especial Lorena Cordeiro, Escola Municipal Luiz Alberto Carvalho Castelo, Escola Municipal Alegria de Saber e por último Escola Municipal Menino Jesus.


A cerimônia de abertura seguiu com o revezamento da tocha olímpica. O atleta de tênis de mesa Eliel Ribeiro de Paula da Escola Lorena Cordeiro deu início ao revezamento. Ele passou a tocha para o atleta de futsal da Escola Luiz Alberto, Édson Silva Mendonça, que entregou a tocha para Luiz Fernando dos Anjos da Escola Menino Jesus. Por fim, o atleta Calebeson Oliveira Cruz, indígena da etnia marubo e estudante da Escola Alegria de Saber, acendeu a pira olímpica declarando aberto os jogos escolares.


Garoto e Garota JEEJA


Após a abertura, cada escola escolheu uma menina e um menino para participarem do concurso Garoto e Garota JEEJA 2022.


Sarah Pantoja, da Escola Alegria de Saber, Adriely da Costa, da Escola Lorena Cordeiro, Rosa Benício, da Escola Luiz Alberto, e Aldenora Martins, da Escola Menino Jesus, desfilaram no ginásio.


Os rapazes também se apresentaram. Raimundo Vitorino pela Escola Alegria de Saber, Leandro Silva pela Escola Lorena Cordeiro, Pedro Paulo representando a Escola Luiz Alberto e Antônio Carlos pela Escola Menino Jesus.


Início dos Jogos


Ainda na terça-feira já foram realizados os jogos. Na primeira partida de futsal masculino um jogão. A Escola Luiz Alberto venceu a Escola Lorena Cordeiro por 10 a 8.


Nos jogos de queimada misto, a Escola Alegria de Saber venceu a Escola Menino Jesus, e a Escola Luiz Alberto ganhou da Escola Lorena Cordeiro.


Enquanto aconteciam os jogos coletivos na quadra, em outra parte do ginásio eram realizados os jogos de dama, dominó e tênis de mesa.


Finais nesta Quarta-feira


Na noite desta quarta-feira (23), acontece o último dia do JEEJA. Serão realizadas as finais de todas as modalidades.


Também é nesta quarta-feira que serão escolhidos o Garoto e a Garota JEEJA 2022.


Publicidade

Publicidade