• Redação

PC-AM prende homem por estupro de vulnerável, praticado contra uma menina de 4 anos

Crime aconteceu no dia 18 de agosto deste ano

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã de segunda-feira (21/11), por volta das 9h, mandado de prisão temporária contra Carlos Alves Duarte, de idade não informada, por estupro de vulnerável, praticado contra uma menina de 4 anos. O crime ocorreu em agosto deste ano, na entrada da vivenda Verde, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular do 20° DIP, a criança estava com o pai, que trabalhava em uma obra, ao lado da casa do infrator. Carlos viu a criança sentada sozinha, e a atraiu para sua residência, onde consumou o ato.

“A mãe da menina, que também estava na obra, sentiu falta da criança e foi procurá-la. Ela observou a porta do vizinho entreaberta e entrou na casa dele. Lá, ela flagrou o autor com a mão dentro da roupa da criança, tocando as partes íntimas. A mãe se desesperou, pegou a filha e de imediato fez o registro da ocorrência”, informou.

A autoridade policial explicou que as buscas para localizar o indivíduo iniciaram após tomarem conhecimento do fato. “Foi uma busca incessante, pois assim que tomamos conhecimento do fato, tentamos efetuar a prisão em flagrante. Conseguimos lograr êxito na prisão dele na segunda-feira”, explicou a autoridade.

Procedimentos

Carlos foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Publicidade

Publicidade