top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

PC-AM prende homem em flagrante por estupro de adolescente de 17 anos na zona leste de Manaus

Foi constatado que o suspeito já havia sido condenado por roubo a ônibus do transporte coletivo

Policiais civis do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, nesta terça-feira (29/11), por volta das 9h, um indivíduo, de 24 anos, por estupro praticado contra sua ex-namorada, uma adolescente de 17 anos. O crime ocorreu na madrugada de hoje, por volta das 5h, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.


Segundo o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, logo após o crime, a vítima e sua mãe compareceram na delegacia e registraram Boletim de Ocorrência (BO) contra o infrator.


Após isso, as equipes verificaram que havia um mandado de prisão por sentença condenatória em nome dele, expedido pela 4ª Vara Criminal, por roubo praticado no dia 20 de março deste ano, no interior de um ônibus da linha 678, quando este transitava pela avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-sul.


“Na unidade policial, a vítima contou que o homem cometeu o estupro no momento em que ela estava dormindo, mas, em seguida, ela acordou e pediu socorro à sua mãe, que pegou um cabo de vassoura e lesionou o suspeito, que fugiu do local posteriormente”, relatou o delegado.


Prisão


A autoridade policial enfatizou que logo após os policiais tomarem conhecimento dos crimes cometidos pelo indivíduo, iniciaram as diligências e o localizaram na comunidade Santa Inês, naquele mesmo bairro.


O homem foi autuado por estupro e também foi condenado a 6 anos e 2 meses de reclusão pelo roubo ao transporte coletivo.


Outro caso


Ainda na manhã desta terça-feira (29/11), por volta das 10h30, as equipes do 30° DIP também prenderam um homem, de 59 anos, condenado a 11 anos de prisão em regime fechado, por estupro de vulnerável de sua ex-enteada. O fato ocorreu em 2006, quando ela tinha 9 anos. A prisão ocorreu no bairro Lírio do Vale, zona oeste.


“A informação a respeito da existência do mandado e do paradeiro do homem condenado foi obtida pelo número (92) 98409-3030, disque-denúncia do 30° DIP. Com a ordem judicial expedida pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes, conseguimos efetuar a prisão dele”, detalhou Mauro Duarte.


Procedimentos


Ambos os indivíduos foram submetidos a audiência de custódia, e posteriormente encaminhados a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page