• Redação

Homem é preso suspeito de espancar, asfixiar, matar mulher e dormir ao lado do corpo dela

Testemunhas informaram que o homem teria, com cortes, escrito o nome dele na perna da vítima. Polícia Civil apontou que ele foi encontrado ao lado da vítima.

Via g1

Um homem foi preso por suspeita de espancar, asfixiar e matar a companheira, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo policiais que não quiseram se identificar, o agressor dormiu ao lado do corpo da vítima. O crime ocorreu na noite da terça-feira (9), mas foi confirmado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (10).


O suspeito foi identificado como Ítalo Túlio Oliveira de Morais, de 21 anos, e a vítima, como Fernanda Mirtes da Silva, de 19 anos. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, quando foi preso, o homem estava ao lado do corpo da vítima.


Testemunhas informaram que o homem teria, com cortes, escrito o nome dele na perna da vítima. Elas também afirmaram que Ítalo Túlio disse estar sob efeito de drogas e não se lembrar de ter matado Fernanda Mirtes. Ele teria acordado ao lado do corpo e se desesperado.


Vizinhos chamaram a polícia e informaram sobre o crime. O dono do imóvel em que o casal morava foi quem abriu a residência para que a Polícia Militar pudesse entrar.

Ítalo Túlio foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.


Às 8h30, Ítalo saiu do DHPP e não quis falar com a imprensa. O crime foi registrado pela Polícia Civil como feminicídio. Inicialmente, a corporação tinha informado que era um homicídio consumado.


Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e, segundo a corporação, "outras informações poderão ser fornecidas em momento oportuno".


Veja o vídeo abaixo.


Imagem: Reprodução

Edição Web: Felipe David

Publicidade

Publicidade