• Redação

Homem é preso por usar vídeo íntimo para extorquir universitária em Manaus

Homem é preso por usar vídeo íntimo para extorquir universitária em Manaus

Após comprovar que teria o material comprometendo a universitária, o homem foi exigiu que a mesma realizasse um PIX no valor de R$ 30 mil


Via Em Tempo

Manaus – Um homem identificado como Arlesson Lucas Pinheiro, 18, foi preso na manhã desta quarta-feira (10), após tentar extorquir uma estudante de medicina, ameaçando divulgar um vídeo íntimo dela nas redes sociais. A prisão aconteceu na zona Leste de Manaus.


De acordo com informações repassadas pelo delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DRCC), a estudante de medicina procurou a especializada para relatar as ameaças que estava sofrendo pelo criminoso.


Ainda conforme informações da autoridade, a jovem tem 21 anos e deu detalhes, informando que o homem havia entrado em contato com ela através de um perfil fake nas redes sociais. Ele iniciou as ameaças dizendo que tinha um vídeo íntimo dela e para não ser divulgado, ela teria que pagar um valor alto, o criminoso ainda mandou um print do vídeo para confirmar que possuía.


Após ter comprovado que teria o material, ele exigiu que ela realizasse um pix no valor de R$ 30 mil. De acordo com a polícia, a conta pix pertence a uma mulher, que não teve a identidade revelada, e que nega o conhecimento sobre a extorsão.


De acordo com o delegado as investigações seguem para a identificação de outras pessoas envolvidas no caso desta vítima e de outras possíveis vítimas espalhadas pelo país. Além disso um ex-namorado da universitária também é investigado pela participação na extorsão.


“Conseguimos identificar também uma pessoa que está em Santarém, no estado do Pará. Uma outra pessoa que teve um relacionamento íntimo com ela. Deve ser a pessoa que possivelmente repassou esse material e fez toda essa trama criminosa para extorquir a vítima”, explicou o delegado.


Conforme o delegado, Arlesson confessou a autoria do crime e informou a participação desse ex-namorado da vítima. O criminoso ainda confessou que a universitária não era a primeira, primeira vítima deles, e que eles realizam com frequência estes golpes.


Após prestar esclarecimentos o criminoso foi preso em flagrante e permanece na carceragem da unidade policial, onde está à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de extorsão qualificada e associação criminosa.


Edição Web: Felipe David








Publicidade

Publicidade