top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Governo do Amazonas entrega 12 novas motocicletas e 2 mil cintos táticos para a Polícia Militar

Entregas fazem parte dos investimentos do Amazonas Mais Seguro, programa que prevê reforço no combate à criminalidade.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), entregou 12 novas motocicletas para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e 2 mil novos cintos táticos para alocação das pistolas 9 milímetros (Beretta), que começarão a ser usadas pela corporação. A solenidade de entrega ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na manhã desta sexta-feira (07/10).


Esta foi a 14ª entrega do Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021 pelo Governo do Amazonas. O programa prevê também, entre muitas ações, a implantação de novas tecnologias, ampliação do quadro de servidores das forças de segurança, e a reforma e a revitalização de unidades policiais como delegacias e quartéis, com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade em todo o estado.


De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, as motocicletas entregues nesta sexta-feira fazem parte de um lote de 50 unidades que serão entregues gradativamente.


“Hoje estamos entregando 10 motos para a Rocam Motos que vão dar melhores condições ao policial no combate à criminalidade. Hoje é o primeiro lote de 50 motos que vão ser entregues ao batalhão muito em breve”, disse o secretário.


Novas motos


Das motocicletas, 10 serão destinadas para a 2ª Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano, a Rocam Motos. As outras duas motos serão destinadas ao Centro de Formação de Condutores (CFC) da PMAM. As novas motocicletas da Rocam Motos são modelo BMW, de 850 cilindradas.


De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, a moto auxilia os policiais para que estes possam se deslocar de maneira mais rápida.


“Nós já temos uma capacitação na Rocam Motos, temos cursos específicos de comportamento tático e técnico em cima da moto, o que ajuda bastante na mobilidade dos policiais, principalmente nos horários de pico”, explicou o coronel.




FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page