top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Fortes chuvas deixam pelo menos 42 mortos em oito Estados do Brasil


As fortes chuvas que atingem o Brasil nas últimas semanas deixaram até esta terça-feira, 27, ao menos 42 mortos em oito Estados.


Os óbitos ocorreram na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe, Santa Catarina e em São Paulo. No território baiano há, até o momento, uma vítima fatal. Além disso, 24.923 pessoas ficaram desalojadas, ou seja, foram obrigadas a deixarem as casas, e 2.220 desabrigadas.


A Bahia é o Estado com o maior número de municípios afetados pelas fortes chuvas, com 111. O Espírito Santo registrou duas mortes. De acordo com informações divulgadas pelo governo estadual na segunda-feira, 26, 1.243 pessoas ficaram desalojadas e 495 desabrigadas.


Minas Gerais, por sua vez, tem o maior número de óbitos até o início da noite desta terça-feira: 13. Inclusive, em um dos casos mais recentes, a Defesa Civil informou que três mulheres foram encontradas sem vida após um deslizamento de terra que atingiu quatro residências durante a madrugada do domingo, 25, no município de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce. O Estado também tem 7.407 pessoas desalojadas e 1.507 desabrigadas. Assim como Minas Gerais, Santa Catarina registrou um elevado número de mortes devido os temporais.


Ao todo, foram confirmados 11 óbitos até o último dia 20. No Paraná, duas pessoas morreram devido as fortes chuvas – há 165 desalojados e ao menos 13 desabrigados. Outros dois óbitos foram registrados no Estado de Sergipe.


Jovem Pan



Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page