• Redação

Flamengo vence o Fluminese de virada no Maracanã



O Flamengo venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1 na noite deste domingo (29), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Andreas e Gabi. Com o resultado, o Mengão encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias sobre o time tricolor.


O clássico


O jogo começou equilibrado, com o Flamengo ficando mais tempo com a posse de bola, mas aos nove minutos, o Fluminense saiu na frente com Cano, que marcou de cabeça após escanteio.

A primeira boa chegada do time Rubro-Negro foi aos 19 minutos. Everton Ribeiro cruzou na área e Arrascaeta cabeceou. A bola passou perto da meta de Fábio.


Matheuzinho cruzou pelo lado direito da área e a bola foi desviada. Andreas, na entrada da área, pegou de primeira e mandou no cantinho direito do goleiro. O primeiro tempo terminou empatado.


Na segunda etapa, o jogo ficou bastante truncado no meio-campo, sendo muito parado com faltas de ambos os lados. Aos onze minutos, Gabigol tabelou com Andreas e recebeu de volta na área. O camisa 9 bateu firme e a bola entrou.


Em desvantagem, o Fluminense foi para cima e criou algumas oportunidades, mas o goleiro Hugo fez defesas importantíssimas, impedindo o empate do time tricolor. A equipe rubro-negra se comportou bem na defesa e saiu de campo com uma vitória importantíssima, encostando na parte de cima da tabela de classificação. O Flamengo volta a campo no próximo domingo (5) para enfrentar o Fortaleza, às 16h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade