• Redação

Família fica ferida após botija de gás explodir no Amazonas


Amazonas - Um incêndio deixou pelo menos seis pessoas feridas, dentre elas três crianças, após uma botija de gás explodir em uma residência, no município de Jutaí, distante a 750 quilômetros de Manaus em linha reta, na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 7h, no bairro Vila Sônia.


Segundo informações preliminares, policiais estavam fazendo balizamento de trânsito, com foco no embarque e desembarque de alunos da Escola São Francisco e Deusuila de Paula, quando ouviram um estrondo bastante forte em direção ao bairro Vila Sônia.


A equipe se deslocou até a Pousada do Pedro da Pobreza, que estava em chamas, no local, havia pelo menos três crianças e três adultos, que foram retirados e encaminhados para o hospital de Jutaí pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


O subcomandante da guarda, Enoc Gomes, informou que conseguiram combater o sinistro utilizando a água de um tanque que fica debaixo da residência. A PM disse ainda que a Defesa Civil foi acionada para verificar os prejuízos do incêndio e prestar auxílio às famílias das vítimas.


As vítimas do incêndio tiveram queimaduras de 2° e 3° grau, receberam os primeiros socorros no hospital de Jutaí e em seguida seriam transferidas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.


Nota.


Em resposta a sua demanda, de acordo com a investigadora de polícia Susan Monteiro, gestora do 56° Delegacia Interativa de Polícia de Jutaí, distante a 751 km de Manaus, o referido caso trata-se de um acidente doméstico e não de uma ocorrência criminal.


A gestora esclarece que o fato ocorreu na manhã desta segunda-feira dia (12), em virtude de uma explosão envolvendo uma botija de gás que havia na residência. As vítimas residentes do imóvel serão encaminhadas para Manaus a fim de receberem os atendimentos médicos necessários.



Fotos - Divulgação

Por - Felipe David


Publicidade

Publicidade