top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Falta de professores e de salas de aula prejudica aprendizado de alunos parintinenses



A falta de professores e de salas de aula na escola municipal da comunidade Nossa Senhora das Graças, no Rio Uaicurapá foi alvo de questionamentos da vereadora Brena Dianná, durante a sessão plenária desta terça-feira.


A parlamentar pediu a instauração de um processo administrativo para verificar os motivos da ausência de docentes dos níveis de alfabetização e de primeira série. “Segundo a denúncia feita por um familiar de aluno, há duas turmas juntas, alfabetização e primeira série, para que os alunos não fiquem sem aula, por falta de professores. O mesmo ocorre com o 7⁰ e o 8⁰ ano”, explicou Brena.


Os moradores também relataram que a escola só possui duas salas de aula. E, por isso, os professores não conseguem atender a demanda. “ É um problema sério. Os alunos chegam a ter aulas, inclusive, no galpão do lado da escola. Tem superlotação, não tem ar-condicionado, é muito quente e prejudica o aprendizado dos alunos”, disse.


A vereadora solicitou, que a Prefeitura Municipal de Parintins realize trabalhos de ampliação da escola, uma vez que ela também atende alunos das comunidades vizinhas. E ainda, contrate mais professores para atender a demanda da comunidade.


*Com informações da assessoria

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page