• Redação

Expoagro acontece de 28 de agosto a 4 de setembro em Manaus

Este ano, atendendo um pedido do público, a 44ª Exposição Agropecuária está sendo ampliada para oito dias com várias programações; confira


A 44ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) ocorrerá entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro, no Kartódromo da Vila Olímpica, localizado no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus. A entrada será gratuita.


Estão previstos mais de 400 expositores institucionais e comerciais, com atividades voltadas aos agricultores, produtores rurais e afins. Com expectativa de gerar R$ 150 milhões em negócios e receber 400 mil visitantes, em 8 dias, segundo a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).


A Expoagro é a maior vitrine do setor agropecuário no Amazonas. Trata-se de uma feira tradicional, cuja realização foi interrompida durante seis anos, tendo sido resgatada pelo Governo do Estado, em 2019.


Este ano, atendendo um pedido do público, o evento está sendo ampliado para oito dias com várias programações, entre elas:

Apresentações regionais;

Capacitações;

Parque de diversão;

Rodeio;

Estandes com os potenciais produtivos dos municípios do Amazonas, entre outros.


Resgate


Em 2019, a 41ª Expoagro marcou a retomada, após 6 anos sem o evento. Ocorreu entre os dias 3 e 6 de outubro, com a movimentação de mais de R$ 78 milhões entre negócios e operações de crédito. A feira, que recebeu mais de 350 mil visitantes em quatro dias, contou com aproximadamente 300 expositores, entre agricultores, pecuaristas, pescadores, piscicultores, produtores rurais, comerciantes de alimentos e bebidas, e empresas do setor, incluindo empreendedores de outros estados.


Gastronomia e Produtos Regionais


Para a 44ª edição da Expoagro, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) repetirá o sucesso e levará para os oito dias do evento mais uma edição especial da Feira de Produtos Regionais da ADS, com produtores que já atuam nas feiras da capital.


A Feira da ADS funcionará no horário da Expoagro e contará com hortifruti, doces regionais, artesanatos, entre outros.


Autorização do Evento


A Agência de Defesa Agropecuária (Adaf), além de responsável por emitir a autorização para a realização da 44ª Expoagro, vai assegurar a sanidade dos animais expostos e comercializados ao longo dos oito dias de evento. Equipes da autarquia examinarão as condições dos animais e avaliarão o espaço onde eles serão alocados. O objetivo é prevenir a ocorrência e a entrada de zoonoses no Estado, assim como zelar pela economia local.


Via - g1

Edição Web - Felipe David


Publicidade

Publicidade