• Redação

Ex-primeira dama Elisabeth Valeiko surta durante debate na Tv A Crítica


A esposa do ex-prefeito de Manaus e candidato ao senado pelo PSDB/AM, Arthur Virgílio teve um surto durante o debate da tv A crítica ontem (15) entre os candidatos ao senado pelo Amazonas.


Quando o candidato Luis Castro (PDT), foi responder a Arthur que o atacou relembrando o "Caso Dantas" quando o mesmo foi secretário da SEDUC, ao tocar no assunto "Caso Flávio" citando o nome de Alejandro Valeiko fico de Elisabeth, ela se descontrolou e gritou "Bandido!", sendo imediatamente repreendida pela mediadora do debate que pediu que a plateia não se manifestasse. Quem estava no local disse que a ex-primeira dama ficou completamente desestabilizada e proferiu palavrões e xingamentos ao candidato Luis Castro, que rebateu a agressão verbal de Elisabeth dizendo: "Não acusei o Alejandro de nada, mas caso seja culpado aí sim será bandido".


O surto repentino de Elisabeth custou caro a campanha de Arthur, que saiu ainda mais desmoralizado do debate. Quem saiu por cima, foi o candidato Luis Castro, que com a serenidade que lhe é peculiar, respondeu a altura e pôs Arthur no seu lugar, dizendo que ele perdeu a capacidade moral de representar o Amazonas no senado.


Os analistas políticos avaliam de forma negativa agressão e desequilíbrio de Elisabeth para a campanha. Arthur tem adotado nos últimos anos uma postura de total subserviência a Elisabeth, que tem o controle total sob o homem que já foi um dos políticos mais respeitados do país e que hoje passou a ser visto como alguém que não sustenta a própria história.


Por: Moisés Dutra | Editor-Chefe Portal e tv in9

Publicidade

Publicidade