• Redação

Escândalos fazem papéis da Hapvida se desvalorizarem na bolsa da valores


Por: Moisés Dutra | Editor-Chefe Portal in9


Sucessivos escândalos de erros médicos, negligência com pacientes e acusações dos próprios funcionários, fazem a Hapvida que negocia seus papéis na bolsa de valores despencarem. Desde outubro de 2021, quando médicos do sistema Hapvida denunciaram pressão dentro da empresa para que eles receitassem o que eles chamaram de "Kit Covid", que a empresa entrou em uma crise interna que teve reflexo na sua valorização de mercado. No último dia (11), a coluna e|ivestidor do jornal Estadão, uma das publicações mais respeitadas no mercado financeiro, trouxe a seguinte manchete: "Ibovespa hoje: Qualicorp (QUAL3), Hapvida (HAPV3) e Locaweb (LWSA3) são os destaques negativos"


O HAPV3, como são conhecidos os papéis da Hapvida no IBOVESPA, passaram a ser duramente criticados e não recomendados pelos especialistas no mercado financeiro, pelo alto risco que apresentam devido a tendência de queda das ações do grupo.


Na semana passada, mostramos aqui casos emblemáticos, que mostram a derrocada do sistema Hapvida Saúde, que presta um dos piores serviços entre os planos de saúde privados do país. Usuários do plano, chegam a comparar o plano de saúde Hapvida com o SUS (Sistema Único de Saúde), o sistema público de saúde brasileiro.


Ao ler a matéria no site, o senhor Diego Simas, que era usuário do plano, nos escreveu um e-mail dizendo que abandonou o plano que pagava mensalmente para a filha de três anos, após por diversas vezes procurar atendimento médico e levar horas para ser atendido e não ter a assistência adequada, inclusive quando precisava de exames laboratoriais. "Eu levei chá de cadeira de horas com minha filha doente, e olha que esse plano, não é barato. Pagava cerca de R$ 243,00 todos os meses, para receber o pior serviço médico que se pode imaginar. Hoje, estou em outro plano local, aqui mesmo do Amazonas e não tenho do que reclamar. Não recomendo a Hapvida nem para o meu pior inimigo." Desabafou.


Os escândalos envolvendo o plano Hapvida são sucessivos e viraram algo comum. Diversos processos judiciais correm nas diversas varas Brasil a fora. No site reclame aqui, como mostramos na matéria semana passada (ler matéria) a Hapvida é recordista nacional em reclamações.


O jornal Nacional da tv Globo, mostrou em outubro de 2021, o escândalo que ficou conhecido como "kit covid" veja a matéria completa:


https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/10/04/medicos-acusam-hapvida-de-pressionar-os-profissionais-a-receitarem-o-kit-covid.ghtml

Publicidade

Publicidade