Publicidade

  • Redação

Empresa esportiva anuncia 200 campos de futebol em árvores na Amazônia



A empresa Nike anunciou uma parceria voltada para a preservação da Amazônia por meio de cuidado com a fauna e o plantio do equivalente a 200 campos de futebol na região.


A ideia é unir esporte e preservação ambiental e as organizações envolvidas são SOS Amazônia, Onçafari e Instituto Esporte e Educação (IEE).


Conforme o Uol, o projeto é focado no cuidado com as onças e a escolha do local não foi por acaso.


O maior bioma brasileiro que concentra a maior floresta tropical do mundo tem sofrido diversos impactos negativos.


Em junho deste ano, a floresta perdeu uma área do tamanho da cidade do Rio de Janeiro de mata por desmatamento, 1.120 km² segundo o programa de monitoramento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).


“Quando a gente aborda um parceiro não é para inventar moda. Ou seja, nossa atuação junto a essas organizações é contribuir com iniciativas já tomadas por eles. A gente entende que a nossa contribuição é entender como podemos somar esforços”, comenta Bruno Teixeira, gerente sênior de Propósito da FISIA, distribuidora oficial da marca no Brasil.


Restauração

A parceria que a Nike firmou com a SOS Amazônia prevê que, até 2025, seja restaurada uma área de 200 hectares (o que equivale a 200 campos de futebol) no Acre por meio do plantio de 400 mil árvores nativas.


“A organização trabalha diretamente com o engajamento comunitário, o que é muito importante. Não se trata apenas do plantio, mas do envolvimento da comunidade local para esse plantio. Até mesmo a definição das árvores que serão plantadas passa por um diálogo com a comunidade para garantir que ela tenha a compreensão de que uma árvore em pé vale muito mais do que uma árvore derrubada”, diz Teixeira. A ação deve envolver cerca de 200 famílias.


Leia mais no UOL.



Foto: infoescola.com

Publicidade