• Redação

Empresa deixa de incinerar resíduos e cria lixão clandestino no bairro Puraquequara


Manaus – A empresa Terra Serviços e Soluções Integradas Para Resíduos LTDA, que oferece serviços de incineração de resíduos para empresas do polo industrial de Manaus, estaria enganando seus clientes e criando um lixão clandestino.

Conforme denúncia recebida nesta sexta-feira (12) , a empresa registrada sobre o CNPJ – 11.699.625/0002-90, é paga pelas empresas do Distrito para fazer a triagem, disposição e incineração de resíduos não perigosos, não deixando que o lixo se acumule e prejudique o meio-ambiente. No entanto, ao invés de incinerá-los, a Terra Serviços descarta os resíduos em um lixão clandestino localizado na estrada do Aleixo, no bairro Puraquequara.







A empresa deveria seguir a risca todas as regulamentações de nível ambiental necessárias. O decreto 6.514/08, responsável por regulamentar a Lei de Crimes Ambientais, estipula uma multa que varia entre 5 mil e 50 milhões de reais para quem causar algum tipo de poluição que resulte em danos à saúde humana ou ao meio ambiente, estando incluído o descarte inadequado de resíduos sólidos.






O que a empresa diz ?

Procurada pelos canais de contato disponíveis pelo Portal e TV CM7 Brasil, a Terra Serviços ainda não retornou contato até o fechamento dessa matéria. No entanto, os donos das empresas que contrataram os serviços de descarte de resíduos entraram em contato com a redação, e afirmaram que irão enviar uma nota de resposta.


cm7

Publicidade

Publicidade