top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Em viagem à Argentina, Lula terá encontro com Maduro


Em Buenos Aires desde a noite deste domingo (22) como parte de sua primeira viagem internacional desde que assumiu o cargo de presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai se reunir apenas com Alberto Fernández, presidente do país vizinho, mas também encontrará Nicolás Maduro, ditador da Venezuela.


Desde a última semana, a possibilidade de uma reunião entre Lula e Maduro já vinha sendo cogitada. Fontes do governo citavam também a possibilidade de um encontro entre o petista e o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.


Maduro está na Argentina para a reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que ocorre nesta terça (24). O Brasil voltou a participar da Celac com a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


O encontro entre Lula e Maduro está previsto para acontecer no fim da tarde. O governo ainda não informou se haverá a assinatura de algum ato ou memorando, e se haverá pronunciamento após a reunião. Na manhã desta segunda, Lula se reúne com o presidente argentino, Alberto Fernández.


De acordo com o Planalto, uma comitiva composta por seis ministros também viajou para a Argentina. São eles: Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Nísia Trindade (Saúde), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social).





Fonte: Pleno News

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page