top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Em Roraima, governador deixa servidores da Saúde sem adicional, diz presidente de Sindicato

Roraima – A presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Roraima (Sintras), Marceli Carvalho, teceu duras críticas à gestão do governador do Estado, Antonio Denarium (PP), em razão da demora da publicação de uma portaria que concede aos servidores da Saúde o adicional de qualificação.


“Há uma lentidão por parte da atual gestão em analisar os processos de adicional de qualificação. A própria lei determina o prazo de 90 dias para análise e publicação dessas portarias. Sendo que a publicação da portaria é requisito necessário para o reconhecimento desse direito”, comentou a presidente em vídeo publicado em uma rede social.


De acordo com a presidente do Sintras, desde novembro há mais de 50 servidores aguardando a regulamentação. No entanto, o Governo de Roraima, até o momento, não sinalizou que vai fazer a publicação, o que tem prejudicado a categoria.


“Essa morosidade prejudica quem tem o direito ao adicional de qualificação. A conta é simples: quanto mais a administração demora em publicar as portarias, mais o servidor deixa de receber o seu benefício”, analisou.


Marceli informa que o sindicato por inúmeras vezes solicitou informações para saber quais os motivos que levam a gestão a não concluir os processos e a não publicar as portarias. Mas, segundo ela, o Estado se mostrou despreocupado e omisso com relação a essa reposta.


O Poder

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page