• Redação

Em comício na zona leste, Wilson garante que vai ampliar ações que melhoram a vida das pessoas

Governador, que já morou na zona leste, falou da importância da região em sua trajetória na vida pública


Em comício na zona leste, na noite de hoje, 12 de setembro, o candidato à reeleição pelo União Brasil, governador Wilson Lima, lembrou da trajetória que o conduziu ao Governo do Amazonas e as entregas que fez em benefício da população. Ele reafirmou o compromisso de avançar em ações que melhoram a vida das pessoas.


Wilson, que já foi morador da zona leste, fez um balanço do trabalho feito para beneficiar a população da região, nas áreas social, de infraestrutura e saúde.


“Aqui em me sinto em casa, foi a zona leste que me recebeu. Eu devo muito da minha vida pública, a minha careira, a minha trajetória, à zona leste. Quando eu venho aqui me passa um filme da minha cabeça, de toda trajetória que a gente iniciou em 2018. Trabalho todos os dias para retribuir esse carinho que o Amazonas tem por mim. Essa terra me deu muitas oportunidades e é aqui que eu quero passar o resto dos meus dias”, destacou Wilson.


Entre as principais ações na zona leste, destaca-se a ampliação de um para quatro restaurantes populares Prato Cheio na região. Além de inaugurar três unidades, no Parque Mauá, Coroado e São José, Wilson reformou a que já existia, no Jorge Teixeira.


Em todo estado, Wilson ampliou de sete para 44 o número de restaurantes populares, programa que garante a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade.


Com o Anel Leste, Wilson vai interligar a rotatória da Suframa e até a Reserva Duque. Junto com o Anel Sul, o Anel Leste forma a maior obra de mobilidade urbana da capital.


Wilson inaugurou a Escola Estadual Rofran Belchior, no bairro Tancredo Neves, que atende 1,4 mil alunos e revitalizou outras unidades de ensino. Para incentivar o esporte e o lazer, foram recuperados três espaços comunitários: Campo do Florestão, Campo do Teixeirão e do Campo do Pallete.


A atual gestão do Governo do Amazonas concluiu a primeira etapa da reforma do Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado. No próximo mandato, Wilson vai dar continuidade a 2ª etapa do projeto e ampliar a unidade com a instalação de 60 novos leitos de UTI.


Ainda na área da saúde, Wilson construiu um albergue na Maternidade Ana Braga para mães de recém-nascidos. O espaço é dedicado as mulheres e em situação de vulnerabilidade, mães de bebês prematuros que terão a permanência prolongada para acompanhamento médico. Além disso, foi instalado um Centro de Parto Normal INtra-Hospitalar (CPNI), que escolhido, em 2020, entre as 16 experiências exitosas da rede SUS.


No bairro São José, Wilson concluiu a reforma do Caic Ana Maria dos Santos Pereira Braga, que ampliou especialidades oferecidas e faixa etária de público atendido. Outras quatro unidades em Manaus também foram reformadas.


Parceria


Wilson e o prefeito de Manaus, David Almeida, firmaram diversas parcerias que estão trazendo melhorias para Manaus. Por meio dessa união será construído o viaduto da Bola do Produtor e o Parque Gigantes da Floresta, o primeiro parque linear temático de Manaus, com figuras em grande escala baseadas na fauna e flora amazônica. O parque será erguido no prolongamento do Mindu, na avenida Natan Xavier, Novo Aleixo.


As feiras do Armando Mendes; Feira Municipal Coberta Jorge Teixeira; Feira Municipal do Coroado e Feira do Porto da Ceasa estão sendo reformadas como parte de um projeto para reformar mais 32 feiras e mercados de Manaus. Por meio do programa Asfalta Manaus, a gestão de Wilson e David já recuperaram mais de 160 ruas na zona leste.



Fotos - Diego Peres

Edição Web - Felipe David

Publicidade

Publicidade