Publicidade

  • Redação

Durante fim de semana, PM efetuou mais de 30 prisões no Amazonas




Manaus – AM | Entre a manhã de sexta-feira (23) e as primeiras horas desta segunda-feira (26), 32 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Lábrea, Manacapuru, Maués, Pauini, Tabatinga, Tefé e Urucurituba.


Ainda durante as ações, as equipes policiais tiraram de circulação mais de 50 quilos de drogas, quatro armas de fogo, seis munições e mais de R$ 100 em espécie. A maioria das prisões foi efetuada por crimes como tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.


No bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 42 anos, por tráfico de drogas. A guarnição apreendeu aproximadamente 2,5 quilos de oxi, 800 gramas de cocaína em pedra e 600 gramas de skunk. Ele foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem, de 36 anos, que dirigia um veículo modelo Volkswagen Voyage, de cor branca, placa EXS-2G81, com restrição de furto. A abordagem foi efetuada no bairro Centro, zona sul de Manaus, e o infrator encaminhado ao 1° DIP.


Um homem de 27 anos foi preso por policiais militares da Força Tática no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade. No momento da abordagem, o homem estava em posse de uma arma de fogo calibre 16, que foi apreendida pela equipe policial. O suspeito foi levado ao 6° DIP.


Interior


Em Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem e uma mulher, de 20 e 21 anos, por tráfico de drogas, e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao mesmo crime.


A equipe policial apreendeu cinco aparelhos celulares, quatro pequenas porções de maconha, uma balança de precisão e mais de R$ 60 em espécie. Os suspeitos adultos e a adolescente foram direcionados à delegacia do município.


Foto: Tarcisio Heden / SSP-AM


Com informações da assessoria*

Publicidade