• Redação

Dia de fúria: Funcionário surta e ateia fogo em posto de gasolina



Um surto psicótico fez com que o funcionário de um posto de combustível no bairro Milionários, em Belo Horizonte, Minas Gerais, ateasse fogo no estabelecimento, neste domingo (24). O homem derramou gasolina em carros que estavam no local, mas ninguém ficou ferido.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, policiais militares estiveram primeiramente no local e conseguiram combater o princípio de incêndio utilizando extintores do próprio posto. A identidade do funcionário não foi divulgada, só o que se sabe é que ele tem 30 anos.


Os policiais precisaram conter o frentista à força. Segundo o relato de uma testemunha, o homem chegou a encher um regador usado por frentistas para espalhar o combustível em veículos parados no local.


Outros frentistas contaram à polícia que o funcionário não aparecia no trabalho há três dias, até que apareceu neste domingo (24) com o estranho comportamento.


O funcionário foi encaminhado para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) da região.


A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Cersam não fornece informações sobre o estado de saúde de pacientes.


Após conter as chamas, os bombeiros aplicaram serragem para estancar o combustível que foi jogado no posto. Por medidas de segurança, o local foi interditado, até que os responsáveis providenciem uma lavagem para eliminar os riscos aos clientes.

Publicidade

Publicidade