top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Deputado sugere que passagens de ônibus possam ser pagas no débito e crédito em Manaus



Manaus/AM - O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) encaminhou uma sugestão para o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do estado do Amazonas (Sinetram), para que verifiquem a possibilidade de adotar a opção de pagamento da passagem de ônibus por aproximação no cartão de débito e crédito (tecnologia NFC) em Manaus.


O deputado afirma que a ideia é para garantir mais praticidade e segurança aos usuários do transporte coletivo.


“Um dos objetivos da iniciativa é reduzir a circulação de dinheiro e trazer mais segurança para o usuário e funcionários das empresas de transporte.


A medida vai atrair, inclusive, novos passageiros para o sistema, como turistas e pessoas que não têm o cartão-transporte”, justica o parlamentar.


A ideia foi apresentada por meio do do Requerimento nº 2.382/2022, onde cita que este sistema de pagamento foi implantado em outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, onde os passageiros do metrô e de algumas linhas das balsas fazem seus pagamentos com facilidade e agilidade. Em São Paulo, usuários do SPTrans também já dispõem do sistema.


*Holanda

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page