• Redação

Depois de 15 anos, Linha Direta vai retornar para a grade da Globo

Uma nova versão do programa de sucesso da Globo está em desenvolvimento

Domingos Meirelles apresentou o Linha Direta de 2002 a 2007; programa foi extinto pela Globo


O Linha Direta, programa brasileiro exibido pela TV Globo entre 1999 a 2007, vai retornar à grade da emissora. A produção foi um dos maiores sucessos da Globo, na época de sua transmissão, por retratar crimes que aconteciam no Brasil e ajudar a localizar uma série de foragidos da Justiça. O programa também explorava crimes famosos na mídia.


Segundo informações de O Globo, o projeto da nova versão do Linha Direta é mantido em sigilo. Logo, até o momento, sabe-se apenas que o programa é comandado pelo núcleo do jornalista Mariano Boni. Ainda não há apresentadores ou equipe definidos.


Para quem não acompanhou o programa em seu período de exibição, o Linha Direta era apresentado por Marcelo Rezende, que também ficou bastante conhecido por apresentar o Cidade Alerta, da TV Record, e Domingos Meirelles. A produção costumava fazer uma simulação de fatos, onde os crimes e os envolvidos eram apresentados aos telespectadores.

O jornalista Marcelo Rezende era um dos apresentadores do Linha Direta original.


Já para a versão atual do Linha Direta, a colunista Patrícia Kogut, que escreveu a matéria para o jornal O Globo, diz que a intenção é “provocar uma reflexão sobre a impunidade”, um assunto que deve repercutir com o apoio das redes sociais.


Edição Web - Felipe David


Publicidade

Publicidade