• Redação

David Almeida e Wilson Lima selam acordo, David apoiará a reeleição de Wilson


O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acaba de definir seu apoio à reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil).


O apoio foi definido em reunião reservada com seus secretários no Hope Bay Park, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.


Wilson também estava no local e participou do encontro com os secretários. Ele e David também se reuniram com os secretários estaduais, mas em ambiente separado.

Nas conversas, os dois orientaram alinhamento institucional entre Estado e Município. Aos secretários municipais, além de pedir parceria entre pastas afins, David orientou que todos os seus auxiliares apoiem a reeleição do governador.

Do namoro ao casamento O namoro entre David e Wilson, até o noivado desta terça-feira, durou cerca de um ano, a contar dos primeiros eventos conjuntos entre governo e prefeitura, no ano passado.

Mas esse relacionamento só se tornaria público no dia 24 de outubro, quando o governador anunciou a liberação de mais de meio bilhão de reais à prefeitura de David.

Sinal de crise no relacionamento No fechamento da janela partidária, porém, David Almeida expôs incômodo na relação. Foi quando cogitou a possibilidade de lançar candidato próprio. Ele até flertou com adversários de Wilson.

Mas a situação foi contornada nas semanas seguintes.

Conduto, nas últimas três semanas, unidos pelo programa “Asfalta Manaus”, eles passaram a andar quase todos os dias juntos, trocando confetes.

Hoje, decidiram selar a união.


*Com informações do site BNC

Publicidade

Publicidade