Publicidade

  • Redação

David Almeida declara apoio a Omar “tenho que apoiar quem ajuda Manaus”

O prefeito de Manaus, David Almeida (AVANTE), utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (27), e em uma live declarou seu apoio irrestrito ao candidato do PSD/AM ao senado, Omar Aziz, que tenta a reeleição.


O prefeito de Manaus destacou que decidiu apoiar Omar Aziz, pela sua coerência e por ter ficado ao lado da cidade de Manaus, quando a Zona Franca foi duramente atacada pelo governo Bolsonaro.


O prefeito seguiu justificando o voto e o apoio em Omar. “Ele tem aportado recursos para a nossa cidade. Já se comprometeu com R$ 78 milhões para a construção do aquário com peixes regionais. Isso ajudará a desenvolver a nossa cidade e atrair turistas para cá.”


Ficou claro para quem assistiu a live, o recado direto do prefeito ao candidato Coronel Menezes (PL), que faz parte do arco de aliança no qual o partido de David está.


Menezes é o principal apoiador do presidente Bolsonaro no Amazonas. O governo Bolsonaro tem atacado sistematicamente o modelo Zona Franca de Manaus, tentando tirar a competitividade do polo industrial e Menezes tem adotado a postura de total subserviência a Bolsonaro.


Este ano vazaram áudios com uma voz que supostamente seria do coronel tentando sabotar a cidade, brecando recursos para Manaus por divergências políticas com o prefeito. Na época David fez duras críticas à Menezes e passou a ser inimigo político de Bolsonaro.


Na verdade David nunca esteve no palanque de Menezes e deixou isso claro em vários momentos. Com a declaração de apoio a Omar Aziz por David, Menezes mais uma vez passa vergonha e é desprestigiado nesta campanha. Semana passada em Maués, o político também passou constrangimento quando o prefeito Júnior Leite enalteceu Omar e Lula durante comício que Menezes participava.


Menezes paga um alto preço por ter preferido ficar ao lado de Bolsonaro até em momentos que Manaus e o Amazonas foram duramente atacados pelo presidente. A perguntavas fica é… Menezes é Amazonas ou é Bolsonaro?


Por: Moisés Dutra (Editor-Chefe) Portal in9/Blog da Amazônia

Publicidade