• Redação

Datena anuncia que desistiu de candidatura: “Pensei bem”


Nesta quinta-feira (30), o apresentador José Luiz Datena anunciou que desistiu de sua pré-candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo. As informações são do site O Antagonista.


Ao comunicar a decisão, ele também deixou um recado amigável para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Em primeiro lugar, eu queria deixar a minha palavra de carinho ao presidente da República, que hoje de manhã deu uma declaração de que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo, e foi isso mesmo o que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu. Não foi por parte dele que não deu certo – falou.


Mais cedo, nesta quinta-feira, Bolsonaro tinha confirmado apoio ao apresentador para compor chapa com o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorrerá ao governo de São Paulo. A declaração ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Na ocasião, Bolsonaro ainda falou sobre as cobranças que recebe para buscar nomes alinhados ideologicamente com ele.


Datena e Bolsonaro se encontraram em almoço no último dia 21, no Palácio do Planalto. Também compareceram o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o assessor especial da Presidência, general Braga Netto, o ministro da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior e o senador Flávio Bolsonaro.


*Pleno News

Publicidade

Publicidade