top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Cultura e esporte se encontram no terceiro dia de ‘Copa na Arena’

O terceiro jogo do Brasil no mundial do Catar concentrou mais de 8 mil torcedores na Arena da Amazônia Vivaldo Lima

Samba no pé, alegria e diversão marcaram o terceiro dia de ‘Copa na Arena’, nesta terça-feira (02/12). Lançado pelo Governador Wilson Lima, o “Copa na Arena” concentrou mais de 8 mil torcedores que acreditaram na Seleção Brasileira até o último segundo de jogo, apesar da derrota por 1 a 0 para a equipe de Camarões, o time canarinho terminou a fase de grupos como líder da chave G na Copa do Mundo.

“O Governo do Amazonas juntamente com apoio de várias secretarias, lançou o ‘Copa na Arena’ buscando sempre oferecer lazer e segurança para a população amazonense. Esses três dias de jogos foi um saldo muito positivo, onde recebemos mais de 20 mil torcedores na Arena da Amazônia. E enquanto o Brasil estiver na Copa do Mundo, estaremos de portas abertas”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A terceira partida da seleção canarinho aconteceu no dia Nacional do Samba, que é comemorado no dia 2 de dezembro. E, além de assistir ao jogo, o público também pôde aproveitar os shows da Bateria da Reino Unido, Adriano Arcanjo, Wanderley Andrade, Xiado da Xinela, Daniel Trindade, com muito entretenimento para a torcida.

O torcedor Mike Araújo, de 34 anos, é corretor e foi fantasiado de sheik árabe por um dia. Ele decidiu ir fantasiado para assistir ao jogo com os amigos.

“A Copa do Mundo é isso, a Copa do momento de alegria, um momento que se une para celebrar o Brasil ser hexacampeão. A ideia da fantasia é como meu amigo e eu fizemos para celebrar, porque esse é um momento de alegria para todos os brasileiros, aqui é onde a gente interage e festeja. É a primeira vez aqui na Arena [da Amazônia] e nós vamos fazer o percurso nos pontos principais da cidade para alegrar”, afirmou o torcedor.

A torcedora Débora Vale, 35, é publicitária e chamou as amigas de trabalho para festejar e assistir ao jogo na Arena da Amazônia.

“Foi emocionante. A gente saiu do trabalho, lá [no bairro] da Praça 14, e viemos de ônibus. Foi uma alegria desde lá até chegar aqui. É a primeira vez que a gente está aqui e a vontade é de vir em todos os jogos para cá”, afirmou.

Roteiro Turístico

O evento coloca a Arena da Amazônia no roteiro turístico internacional ao atender os turistas da temporada de cruzeiros no estado. Após o fim da competição, a Arena estará aberta para visitação, assim como já acontece em outros estádios e arenas esportivas no Brasil e exterior. O projeto Arena de Portas Abertas será realizado pela Faar, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Com o primeiro lugar no grupo assegurado, a Seleção Brasileira enfrentará nas oitavas de final a Coreia do Sul, na segunda-feira (05/12), às 15h (horário local). E a “Copa na Arena” segue na torcida da seleção brasileira.


FOTOS: Lucas Silva/Secom

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page