• Redação

Criança de 4 anos é atingida por bala perdida no Rio de Janeiro




Uma menina de 4 anos foi ferida na cabeça por uma bala perdida durante operação da Polícia Civil no início da noite desta quarta-feira (1°), em Curicica, Zona Oeste do Rio.

Até a madrugada desta quinta (2), ela estava internada em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul carioca.


Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) receberam denúncia de extorsão e foram até Curicica.


Os agentes estavam na rua André Rocha, perto do viaduto de acesso à via expressa Transolímpica, quando foram atacados por criminosos e começou um tiroteio.



Na ocorrência, um homem foi preso, e uma pistola e um carro roubado, apreendidos.


De acordo com a avó da criança, Elaine Soares, a menina foi baleada quando voltava da escola acompanhada da mãe.


– Ela [a mãe] me disse que foi buscá-la na escola, parou para comprar uma pipoca e estava atravessando a rua para ir pra casa… Quando ela viu, a menina estava cheia de sangue.


Ela começou a gritar pedindo ajuda, e a minha neta já estava desacordada – contou Elaine.


Por enquanto, não se sabe quem disparou o tiro que atingiu a criança. Ela inicialmente foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Taquara, na mesma região, onde recebeu o primeiro atendimento.


Em seguida, foi transferida para o Hospital Miguel Couto.

*AE

Publicidade

Publicidade