Redação
Criança de 1 ano é atingida por bala dentro de casa durante tiroteio

Maria Júlia da Silva Gomes, de 1 ano e 8 meses, foi baleada na perna, na manhã da sexta-feira (10), durante um tiroteio. De acordo com o Uol, a menina foi atingida dentro de casa enquanto estava com a mãe e o pai. O caso aconteceu na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
Maria Júlia foi socorrida e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, onde recebeu os primeiros cuidados. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, ela foi transferida para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia. Ainda segundo a secretaria, o estado de saúde da menina é estável e ela encontra-se em um leito intermediário no CTI da unidade.
O pai da menina, o mototaxista Julio Cesar Pereira Gomes, contou que a família estava em casa quando foram acordados pelo barulho dos tiros.
“Eu moro em frente à base da UPP e por volta das 5h eu acordei muito assustado ouvindo muito barulho de tiro dentro de casa […] E aí eu fui ver minha filha e ela estava sangrando muito. Rapidamente eu corri, coloquei ela em cima da moto e levei para a UPA”, lembrou.
Ainda segundo o pai de Maria Júlia, o projétil rompeu uma artéria e ainda está alojado na perna da criança. Ele também informou que a filha não corre risco de morte.
A Polícia Militar (PM) disse que equipes do Comando de Polícia Pacificadora fazem uma operação no Morro dos Cabritos e na Ladeira dos Tabajaras. Segundo a PM, assim que chegaram, um veículo blindado e uma das bases da UPP foram atacados a tiros por criminosos da região.
A corporação afirma que os policiais não revidaram. Depois que os disparos cessaram, a UPP foi informada que havia uma criança ferida sendo levada para a UPA de Copacabana.
Fonte: D24AM