top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Corrida ‘Manaus em Movimento’ será realizada neste sábado na Ponta Negra




MANAUS-AM | A Prefeitura de Manaus realiza no complexo turístico da Ponta Negra, neste sábado (24), a 1ª edição da corrida de rua “Manaus em Movimento”, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o objetivo de evidenciar a importância da atividade física para a redução dos riscos de adoecimento e aumento da qualidade de vida. O evento contará com a participação do prefeito David Almeida (Avante) e da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.


A largada acontece às 18h30 no estacionamento do anfiteatro do complexo, para o percurso único de 5 quilômetros na avenida Coronel Teixeira, com chegada no mesmo local da partida. Haverá medalhas de participação para os corredores que completarem a prova e troféus para os primeiros lugares.


As atividades no local começam às 17h, com apresentações culturais no palco do evento e exposições sobre prevenção de doenças e promoção da saúde, montadas em cinco estandes da Semsa, que também irão oferecer serviços como vacinação, medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e aferição de pressão arterial.


Inscrições encerradas rapidamente

As inscrições para a corrida abriram na manhã de 15 de setembro, mas esgotaram em menos de cinco minutos. A secretária Shádia Fraxe disse que a rapidez com que as vagas foram esgotadas evidenciam o interesse do manauara em eventos esportivos e destacou que o propósito da Semsa é ampliar ainda mais o número de interessados nesse tipo de atividade.


“Queremos que a prática de exercícios físicos, que pode ser a corrida ou qualquer outra atividade, faça parte da rotina das pessoas de todas as idades. A literatura é farta em exemplos do quanto a prática frequente de exercícios contribui para reduzir o risco de adoecimento e para oferecer mais qualidade de vida, mesmo àqueles que já desenvolveram doenças crônicas”, salienta Shádia.


A secretária ressaltou que o prefeito David Almeida, que é corredor, foi um dos maiores incentivadores da promoção da corrida no âmbito da Saúde.


“Como atleta e como gestor, o prefeito sabe que quanto mais se investe em esporte menos se investe em tratamentos de saúde, porque pessoas ativas adoecem menos e estão menos expostas aos riscos de adoecer”, salientou.



Foto: Divulgação / Semsa

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page