top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Corpo de Pelé chega ao estádio da Vila Belmiro para velório

O corpo de Pelé chegou, por volta das 4h desta segunda-feira (2), ao estádio da Vila Belmiro, em Santos, cidade paulista que dá nome ao clube que consagrou o Rei do Futebol.


Pelé morreu no último dia 29 de dezembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi de lá que o corpo saiu por volta das 2h desta segunda até o estádio santista.


No traslado do corpo, policiais do Comando de Policiamento da Capital, do Policiamento Metropolitano, do Policiamento do Interior-6 (Santos), do Policiamento de Choque, do Policiamento Rodoviário, do Policiamento de Trânsito, do Comando de Aviação da PM e do Corpo de Bombeiros montaram um esquema especial para que a segurança da operação fosse assegurada.


O velório do ex-jogador começará por volta das 10h e será aberto ao público. A previsão é que a cerimônia dure cerca de 24 horas e o enterro aconteça nesta terça-feira (3). Antes do enterro, o corpo de Pelé vai passar por um cortejo que percorrerá as principais ruas de Santos, passando pelo Canal 6 – onde mora a mãe de Pelé – e seguindo caminho até o Memorial Necrópole Ecumênica.


Pelé estava internado desde o último dia 29 de novembro. O Rei do Futebol deu entrada no hospital em virtude de uma infecção respiratória que ele teve após contrair Covid-19 e também para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.


*Pleno News

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page