top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Copa na Arena: Saúde destaca importância de atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19

Vacinação está disponível durante a transmissão dos jogos na Arena da Amazônia

A vacinação contra a Covid-19 segue disponível aos amantes do futebol durante as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, realizadas no Pódio da Arena da Amazônia, em Manaus. A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), enfatiza a importância da população atualizar o esquema vacinal contra a doença.

A vacinação é realizada pela FVS-RCP e pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus. A ação oferta todas as doses da vacina para a população com 5 anos ou mais, durante a transmissão das partidas de futebol na Arena da Amazônia, em Manaus. A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que a vacina segue sendo a ferramenta mais poderosa para continuar enfrentando a pandemia de Covid-19.

“Como nós temos muitas pessoas ainda que não atualizaram o seu ciclo vacinal, toda oportunidade é válida. Como aqui a gente está com dez pontos de vacinação, então o torcedor aproveita para assistir ao jogo e atualiza o esquema vacinal”, enfatiza Tatyana.

Um dos torcedores que aproveitou para atualizar o esquema vacinal, nesta sexta-feira (02/12), foi o professor de música Israel Dancourt, de 50 anos. “Achei a iniciativa sensacional, a gente aproveita a hora do lazer (para se vacinar). Se cada um fizer a sua parte, vamos nos livrar o mais rápido possível dessa situação adversa”, afirmou Israel, que tomou a 1ª dose de reforço durante o primeiro tempo do jogo.

O aposentado Edivaldo de Melo, de 61 anos, tomou a 2ª dose de reforço, conhecida popularmente como 4ª dose, durante o jogo. “Vim para assistir (ao jogo) com a família, aí eu resolvi tomar logo a 4ª dose. É uma oportunidade muito boa essa para incentivar o povo a tomar (a vacina) também. O pessoal vem assistir e, ao mesmo tempo, tomar a dose da vacina”, disse.

Até o fim do jogo desta sexta-feira (02/12), 160 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira. A quantidade soma-se ao montante de 864 doses que foram aplicadas nas transmissões dos jogos do Brasil, 564 no jogo realizado na quinta-feira (24/11) e 300 no jogo realizado na segunda-feira (28/11).

Rede de saúde preparada

A SES-AM montou uma estrutura de ambulatório preparada para atender casos clínicos e traumáticos durante a “Copa na Arena”, como primeiro atendimento.

“A intenção aqui é alegria, festa, mas a saúde está preparada caso haja algum agravo à saúde. Além disso, a nossa rede estadual está preparada também para atender esse paciente no deslocamento, caso seja necessário”, afirmou a secretária executiva de assistência da capital, Neylane Macedo.

“Copa na Arena”

O projeto “Copa na Arena” abre os portões da Arena da Amazônia, para os apaixonados pelo esporte que poderão acompanhar todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. A entrada ocorre mediante a doação de 1 quilo de alimento ou 1 brinquedo, que será entregue para crianças em situação de vulnerabilidade social.

FOTOS: Quézia Pinheiro/FVS-RCP

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page