top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Copa na Arena mobilizou 27 mil torcedores durante transmissões dos jogos do Brasil pela Copa

Torcida acompanhou a última partida do Brasil nesta sexta-feira

Mais de 27 mil torcedores escolheram a Copa na Arena como destino para assistir e torcer pela seleção brasileira, durante os cinco jogos que participou na Copa do Mundo 2022. Mesmo com a derrota do Brasil para a Croácia nas quartas de final, muitos vibraram, torceram e dançaram no evento que reuniu vacina, música, arte e futebol, nesta sexta-feira (09/12), na Arena da Amazônia, zona centro-oeste de Manaus.

O projeto Copa na Arena foi uma iniciativa do Governo do Estado para reunir torcedores no maior símbolo da Copa do Mundo no Amazonas. Com a presença das forças de segurança do Estado, torcedores acompanharam os jogos do Brasil com muita música e animação.

Durante os cinco jogos da seleção brasileira, a Fundação de Alto Rendimento do Amazonas (Faar), em parceria com outras secretarias, reuniu cerca de 27 mil torcedores, oferecendo vacinação, ambiente recreativo para crianças e adultos, praça de alimentação e apresentações diversas.

Saúde dos torcedores

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) garantiu as doses das vacinas contra Covid-19 para a população torcer e atualizar o ciclo vacinal com a quarta dose, que já está disponível nas unidades de saúde diariamente. Foram 1.351 doses aplicadas durante as cinco edições da “Copa na Arena”.

O secretário de Saúde, Anoar Samad, acompanhou a vacinação da população durante o evento e destacou a importância das doses de reforço do imunizante.

"Eu faço novamente um apelo à população, que você que não está com o seu cartão de vacina, confere lá no DATASUS se a sua vacina está em dia, que é muito importante. Nós estamos fazendo a nossa parte, temos plano de contingência e estamos distribuindo vacina para todo o estado.", ressaltou o secretário.


FOTOS: Antônio Lima/Secom


Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page