top of page

Publicidade

  • Foto do escritorRedação

Colesterol alto? Saiba como reduzir riscos e reconhecer sintomas


No Brasil cerca de 40% da população têm colesterol elevado. Esses níveis altos podem aumentar os riscos de doenças cardiovasculares, como aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. As pessoas em geral descobrem que tem colesterol alto após fazerem exames, ou em decorrência de complicações relacionadas à doença, mas existem sinais que ajudam a acender o alerta.


O inchaço nas pernas é um sinal que indica o acúmulo de colesterol nas artérias, impedindo o fluxo sanguíneo para as pernas. A consequência são dores nas pernas em razão de doença arterial periférica. A dieta é uma importante forma de controle dos níveis de colesterol. É recomendado consumir alimentos ricos em fibras, legumes, grãos integrais e frutas.


Uma atividade física regular ajuda a diminuir o colesterol ruim e é indicado se exercitar pelo menos 30 minutos diariamente. Perder peso e parar de fumar também ajuda a reduzir o colesterol ruim. Além disso, é preciso monitorar os níveis de colesterol e consultar um médico para avaliar a melhor estratégia para controlar a doença. Fonte: Portal do Holanda


Publicidade

728x90px.gif

Publicidade

SAMEL.png
bottom of page