Redação
Coca-Cola Brasil renova patrocínio ao time de Free Fire Amazoncripz

Equipe se prepara para as competições de jogos virtuais da elite da Liga Brasileira de Free Fire
Único time das regiões Norte e Nordeste a estar na elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), maior competição do segmento no país, o Amazoncripz se prepara para a temporada de jogos nacionais com o patrocínio da Coca-Cola Brasil. A empresa renovou por mais um ano o apoio ao time amazonense, que inicia a jornada na primeira divisão no dia 15 de abril, data em que começam as competições da nona edição da LBFF.
O patrocínio da Coca-Cola Brasil ao Amazoncripz teve início em 2021, quando o time ainda estava na série B da LBFF. O diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, explica que a renovação do apoio ao time é um passo importante para o desenvolvimento dos esportes virtuais no Estado e para o reconhecimento das equipes locais no cenário nacional.
“Os esportes de forma geral têm um potencial de inspirar e conectar a vida das pessoas e os jogos eletrônicos se mostram uma modalidade que ganha, diariamente, um público cada vez mais conectado e ativo. O crescimento do Amazoncripz e a projeção deles dentro e fora do Estado traz reconhecimento para o Amazonas e ajuda a fomentar o desenvolvimento regional. Tudo isso está alinhado com uma das prioridades da companhia, que é fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que estamos inseridos”, destaca o diretor.
O patrocínio da Coca-Cola Brasil ao Amazoncripz ajudará a custear as despesas dos atletas e membros da equipe técnica – 35 pessoas no total – durante as competições dentro e fora do Amazonas, entre outros investimentos. A primeira competição, em São Paulo, tem início em abril e segue até agosto. O CEO do time, Andryw Antony, explica que as disputas da modalidade são presenciais com três partidas por semana. Para dar conta da rotina de treinos e competições é necessário um suporte financeiro que custeie a equipe fora de casa. Para o campeonato nacional, o Amazoncripz segue com uma equipe de cinco jogadores e quatro membros técnicos.
“Ter recursos para custear esses jogadores em outro Estado é extremamente importante para avançarmos dentro do cenário de jogos eletrônicos no país. O patrocínio da Coca-Cola Brasil, além de trazer esse recurso, nos permite gerar oportunidade para os atletas de Manaus, levando a bandeira do Amazonas e nossa cultura para todo o Brasil. Tudo isso associado a uma empresa que acredita e investe no Amazonas e no povo nortista”, reforça o CEO.
Novo formato LBFF
O Amazoncripz foi um dos 18 times selecionados para integrar a elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O novo formato adotado pela LBFF conta com uma liga fechada, com a participação de equipes selecionadas e convidadas pela própria Garena, empresa desenvolvedora do jogo Free Fire. Com o novo formato, a competição passa a ser anual, diferente das anteriores.
“Ao longo desses anos trabalhamos muito para chegar à elite da liga de Free Fire. Voltar para ela como convidados é um reconhecimento ao nosso trabalho e o apoio da Coca-Cola Brasil foi fundamental. Desde que iniciamos essa parceria com a empresa, em 2021, já evoluímos muito. Fortalecer o Amazoncripz é fortalecer os jogos eletrônicos no Amazonas e abrir caminho para transformar o Estado em um polo dos jogos virtuais, trazendo oportunidades e realizando sonhos das nossas comunidades”, destaca Antony.
Fonte: Acrítica