Publicidade

  • Redação

Centro de Manaus terá Guarda Municipal 24 horas




A base de operações que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) terá no Centro histórico de Manaus vai atacar um dos principais problemas para que a região, de fato, seja revitalizada, sobretudo para o desenvolvimento de atividades culturais.


O anúncio da futura base com funcionamento 24 horas, feito pela gestão David Almeida (Avante), surge como alento aos comerciantes e ao trade turístico.


O projeto, em fase de elaboração pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), faz parte do Programa Nosso Centro.


Segundo o titular da Semseg, o delegado da polícia federal Sérgio Fontes, o local, que será implantado na Avenida 7 de Setembro, além de ser o centro de operações da guarda municipal, agora armada, também funcionará como ponto de orientação a visitantes e turistas.


“Uma base no Centro significa a possibilidade de estar mais próximo dos novos eventos e das iniciativas da Prefeitura, fazendo a segurança de bens, serviços, servidores e usuários do serviço público”, destaca Fontes.


No Centro estão prédios históricos, alguns com renome internacional. Entre eles estão o Teatro Amazonas, Palácio da Justiça, o Mercado Adolpho Lisboa, praças, a Catedral de Manaus e o próprio Porto Privatizado, onde atracam os navios transatlânticos, que todos os anos trazem milhares de turistas para a capital amazonense.


Leia mais

Guarda de Manaus começa a treinar tiro com munição real


Foto: Divulgação



*Com informações: BNC Amazonas

Publicidade