Publicidade

  • Redação

Cartilha do Plano Diretor Orientado ao Turismo



A Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou, na segunda-feira, 30/5, de uma oficina virtual do Ministério do Turismo (MTur) e da Universidade de Brasília (UnB) sobre a Cartilha de Plano Diretor Orientado ao Turismo, a ser lançada nacionalmente, na forma de e-book, até o fim do mês. O evento, on-line para os gestores de turismo da região Norte do país, foi para garantir que a metodologia proposta seja compreendida pelas comunidades do segmento.

A oficina, realizada virtualmente pelo canal do Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB) no YouTube, tem como objetivo permitir que os municípios brasileiros explorem a atividade turística de maneira ordenada e responsável.

De acordo com a Diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, a ação do Ministério do Turismo busca garantir o fortalecimento do setor, em especial na retomada das atividades turísticas no pós-pandemia, além de permitir o desenvolvimento ordenado da atividade turística em todo o país.

“A cartilha do Ministério do Turismo e UnB vai nos orientar no desenvolvimento do potencial turístico de Manaus, para que possamos direcionar a política urbana em favor do fortalecimento do setor de turismo, possibilitando o desenvolvimento sustentável; a geração de renda e empregos; a garantia da acessibilidade; e a vitalidade dos espaços urbanos turísticos na nossa cidade”, comentou a diretora.

-- -- --

Texto - Keize Pedrosa/Manauscult

Fotos - Divulgação/Manauscult

Publicidade