Publicidade

  • Redação

Carga de drogas é apreendida após aeronave fazer pouso de emergência na BR-174


Policiais do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam 233 quilos de drogas em uma aeronave que efetuou um pouso de emergência no terreno de um empresa privada, localizada no KM 48 da BR-174, nesta terça-feira (08).


O DIOA recebeu um chamado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dando conta do pouso de emergência da aeronave. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para atender a ocorrência e realizou a guarda da aeronave onde estava a grande quantidade de entorpecentes.


Ao chegaram ao local os agentes do DIOA fizeram uma revista na aeronave e encontraram as drogas, identificadas como maconha do tipo Skunk. Os entorpecentes foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.


Segundo a PRF, o piloto teria se evadido para uma área de mata. Foram realizadas buscas no local, mas o indivíduo não foi localizado. Também foi constatado que a aeronave estava danificada. A Polícia Civil vai investigar o caso do transporte de drogas.


Com informações da assessoria*

Publicidade