Publicidade

  • Redação

Bolsonaro manda estender bandeira do Brasil no Planalto


Bandeira do Brasil gigante no Palácio do Planalto Foto: Reprodução

Uma bandeira do Brasil em tamanho gigante foi estendida na fachada do Palácio do Planalto, em Brasília, na noite desta sexta-feira (14), a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o próprio chefe do Executivo, ele também mandou que seja estendida uma bandeira semelhante no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.


— Hoje pedi para aquele bandeirão que existe, mandei pegar um usado, enorme, mandei botar um no Alvorada, que é minha casa – disse o presidente durante uma live nas redes sociais.


– Acho que ninguém vai ter coragem de falar “retira daí se não vou te dar uma multa de não sei quanto por dia”. É a nossa bandeira do Brasil. A questão da censura é devagar. Certas coisas não se perdem de uma hora para a outra, você perde com o tempo – continuou.


O item foi instalado voltado para a Praça dos Três Poderes, cobrindo parte das colunas do prédio.

Em 15 de julho, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) decidiu que não há restrições específicas na legislação brasileira sobre o uso da bandeira do Brasil, já que se trata de um símbolo nacional, segundo o artigo 13, parágrafo 1º da Constituição.


*Pleno News



Publicidade