Redação
Bilionário injeta sangue do próprio filho na esperança de se manter jovem

O empresário e bilionário Bryan Johnson, de 45 anos, recebeu doações de sangue do próprio filho, Talmage, de 17 anos, e do pai, Richard, de 70 anos, em uma tentativa de se manter jovem — ele espera reduzir sua idade biológica para 18 anos.
O magnata é mundialmente conhecido por gastar milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões, na cotação atual) anualmente em procedimentos médicos que prometem funcionar como “a fonte da juventude”. Bryan já recebeu, por exemplo, transfusões de sangue de um doador anônimo com massa corporal ideal, estilo de vida saudável e livre de doenças.
Agora, o pai e o filho do magnata se disponibilizaram a doar 1 litro de sangue a ele. O líquido foi separado em uma máquina — as partes que compõem o sangue são o plasma líquido, os glóbulos vermelhos, os glóbulos brancos e as plaquetas —, e o plasma foi transferido para Bryan, com o objetivo de rejuvenescer e reparar os danos celulares causados pelo envelhecimento.
Talmage e Richard também receberam o plasma do empresário. O pai do magnata chegou a comentar o seguinte à rede de televisão nova iorquina Bloomberg: “Ganhei na loteria. Deve haver um benefício em obter tanto volume [de sangue] dele”.
O feito foi chamado por Johnson de “a primeira troca de plasma multigeracional do mundo”.
Fonte: D24AM