top of page

Publicidade

  • Foto do escritorRedação

Banco apresenta novidades no modelo de atuação


Quando se fala de evolução, logo se associa a palavra ao mundo digital, assim como toda acessibilidade  gerada para facilitar a vida das pessoas. Seja no modo de pensar, de agir como também no modo de se relacionar, principalmente no relacionamento entre empresa e cliente.


É com essa visão digital mais transparente e humanizada, que o Itaú Personnalité, o segmento de alta renda do Itáu Unibanco, apresentou à imprensa de todo o país novidades no modelo de atuação e ampliação de liderança para a classe de alta rentabilidade. 


O programa inédito inclui benefícios para reconhecer e valorizar o relacionamento com os clientes, chamado "Minhas vantagens", modelo considerado pioneiro no mercado digital.


De acordo com a diretora do Itaú Personnalité, Adriana dos Santos, a novidade é mais um passo importante na jornada de transformação do segmento.  "Todas as mudanças implantadas no segmento foram feitas por meio da escuta ativa com nossos clientes e com o objetivo de encantar e estar sempre a frente das suas expectativas. Essa transformação passou pelo lançamento dos nossos escritórios de investimentos, o Investment Center – novo espaço de experiências, o novo cartão The One e, agora , com o 'Minhas Vantagens’ para reconhecer e agradecer os clientes que nos escolheram como seu parceiro e na vida financeira e recompensá-los a cada novo negócio realizado daqui pra frente", reforça a executiva. 


O programa está com acesso disponível para todos os clientes e se dá de forma gratuita com adesão pelo aplicativo. Os pacotes de benefícios incluem desde descontos em produtos, como compra de moeda internacional, isenção de tarifas, descontos em lojas, além de serviços gratuitos, como: cinema, assistência residencial pela Porto Seguro, estacionamento próximo a aeroportos, cartão The One sem anuidade, entre outros.


Dentre as principais mudanças, a outra novidade que o banco  apresentou foi a sua nova marca do Itaú Personnalité, que substitui a logo tradicional.


Inclusive, a marca já pode ser vista nos canais oficiais do banco. "Hoje, o conceito de sofisticação não tem o mesmo significado que tinha há dez ou vinte anos. Por isso, decidimos repensar a forma como nos apresentamos aos clientes para transmitir esse valor de forma ainda mais contemporânea", explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco. 


Com uma marca mais moderna e minimalista, o novo design do Itaú Personnalité reflete as evoluções realizadas nos últimos anos na forma de atender os clientes, oportunizando mais autonomia, autosserviço e consultoria, além do desenvolvimento dos novos produtos e serviços.


Lucro de R$ 30,8 bilhões


 É diante desse cenário de transformação digital, que o Itaú Unibanco atingiu o lucro de R$ 30,8 bilhões em 2022, com alta de 14,5% em relação a 2021. Os resultados operacionais foram divulgados na última quarta-feira para jornalistas, em São Paulo.


O presidente executivo do banco Milton Maluhy Filho, destacou a importância da jornada de transformação digital do banco para fazer frente às novas tecnologias e atribuíram o crescimento positivo no mercado, a margem financeira com o mix de clientes no segmento varejista, crédito para pessoa física, assim como a contribuição maior no faturamento na atividade de cartões e prestação de serviços.


“Continuamos a consolidar nossa transformação cultural e digital, o que tem sido fundamental para os resultados conquistados pelo Itaú Unibanco nos últimos trimestres. Esse conjunto de ações se reflete na nossa capacidade de continuar crescendo de forma sustentável, gerando valor para nossos clientes e investidores”, frisou o executivo.


O foco, de acordo com o banco, é estimular o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) que teve a média este ano próximo a 21%. Milton destacou que apesar do evento subsequente das Americanas - que recentemente pediu recuperação judicial - as análises internas mostram que trata -se de um caso isolado sem impactos bruscos na saúde financeira.


"Na nossa visão, em função de tudo a que a gente viu até agora é um caso isolado, é uma fraude”, declarou o executivo, ressaltando que o banco não mudou os preços de operações de empréstimos para empresas de grandes portes devido o episódio. 


"No quarto trimestre de 2022, reconhecemos em nossas demonstrações financeiras os impactos provenientes de evento subsequente a data do fechamento relacionado a um caso específico de empresa de grande porte que entrou em recuperação judicial", afirma o banco no informe de dados.





Fonte: Acritica


Publicidade

BANNER-CÂMARA-CIDADÃ---1500x200px-OK.gif
bottom of page