top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Augusto Aras anuncia compra de aviões para o MPF em Manaus

Manaus/AM - O procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou que o Ministério Público Federal (MPF) está em processo de compra de seis aviões de pequeno porte para a Região Amazônica. Serão dois aviões para Manaus (AM), dois para Belém (PA) e dois para Porto Velho (RO).


“Com isso, nós teremos o arco amazônico devidamente equipado com aeronaves para atender aos procuradores e servidores no trabalho de defesa da Amazônia e de comunidades indígenas e tradicionais”, explicou o PGR. A aquisição está em fase de estudos preliminares. 


Augusto Aras falou também sobre a criação de escritórios avançados do MPF em locais estratégicos da Amazônia, com a presença de servidores conectados com as unidades da instituição mais próximas em comunicação via satélite, o que vai ampliar a presença do órgão ministerial de forma significativa na região. “A Amazônia é indispensável para todos nós que compartilhamos desse patrimônio do Brasil e da humanidade”, afirmou.


As medidas anunciadas nesta terça-feira (4) somam-se a outras já adotadas pela atual gestão para reforçar a atuação do MPF naquela região, com foco na temática socioambiental.


Holanda

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page