top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Atriz Ednelza Sahdo, a 'dama do teatro amazonense', morre aos 78 anos


A atriz Ednelza Sahdo morreu aos 78 anos, na noite desta quarta-feira (30/11), em Manaus. Conhecida como "dama do teatro amazonense", a artista também foi ícone do carnaval manauara.


A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), escolas de samba e colegas de profissão lamentaram a partida. "A Secretaria de Cultura e Economia Criativa manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda de Ednelza", diz na nota de pesar da SEC-AM.


Carreira

Em seus 50 anos de carreira, a artista encantou e brilhou como atriz e diretora. Em outubro deste ano, ela foi homenageada durante o 16° Festival de Teatro Amazônia, realizado no Teatro Amazonas pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam).

Parte da história da atriz com o carnaval amazonense está exposta no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Zona Sul de Manaus. Aberta para visitação do público, a mostra permanente tem fantasias carnavalescas memoráveis da artista como porta-bandeira.

Velório

De acordo com a Secretaria de Cultura, o velório da artista acontece na Funerária São Francisco, na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.


Via - G1

Edição Web - Felipe David

Imagens - Divulgação

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page