• Redação

Arena da Amazônia reúne mais de 12 mil torcedores no primeiro dia de ‘Copa na Arena’, FOTOS

Palco de Copa do Mundo, espaço esportivo reuniu torcedores que vibraram com vitória do Brasil por 2 a 0 contra Sérvia

Mais de 12 mil torcedores acompanharam de forma gratuita, nesta quinta-feira (24/11), a primeira partida do jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em Manaus. Criado pelo governador Wilson Lima, o “Copa na Arena” reúne prazer pelo futebol, incentivo à vacinação contra a Covid-19, doação de brinquedos e alimentos, além de atrações culturais.

“A Arena vai estar de portas abertas para os próximos jogos, e o Brasil, passando de fase, vamos transmitir todas as partidas com muito entretenimento. O governo preparou esse espaço para que o manauara e o amazonense possam torcer pela nossa seleção”, ressaltou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A torcedora Thais Oliveira, de 24 anos, comentou que o espaço estava agradável e levou toda a família para aproveitar as atrações e vibrar com o público.

“Gostei bastante, ainda mais porque tocou boi-bumbá, algo nosso, bem regional. Além disso, fiquei surpresa com o espaço de brinquedos, não imaginava que teria, trouxe até o meu filho. Também vim com toda minha família. O Governo do Estado está de parabéns pela estrutura”, disse.

Já a servidora pública Ana Paula Gusmão, de 37 anos, que veio da zona sul de Manaus, ressaltou que a estrutura relembrou o verdadeiro significado da Copa, que é comemorar e se emocionar junto.

“Durante a partida eu me arrepiei, eu vibrei. O futebol é uma mistura de sentimento que agrega todo mundo, então foi muito legal, muito emocionante. O Governo está de parabéns, esse trabalho faz toda a diferença para nós, população”, comentou.

De acordo com a Faar, nessa primeira partida, o Estado arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, que serão entregues para crianças em situação de vulnerabilidade social, como parte da campanha de arrecadação do “Mundo Encantado do Natal”.

Atrações musicais

Sede de Jogos Olímpicos de 2016, jogos do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Torneio Internacional de Futebol Feminino e estádio da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia é o point para torcer para o Brasil nos dias de jogos da Copa no Catar, deste ano.

Além de assistir aos jogos, na primeira partida da seleção o público também pôde aproveitar aos shows do Grupo Estrelas, David Assayag, Forró Ideal, entre outros artistas locais.

Com um telão de 10 metros de largura e 4 metros de altura, o público poderá acompanhar as próximas partidas, que acontecem na segunda-feira (28/11) e no dia 2 de dezembro. Passando a fase de grupos, as oitavas de final estão previstas para o dia 5 de dezembro.

Com apoio da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o evento também foi uma oportunidade para quem ainda não tinha completado o ciclo vacinal.

Turismo esportivo

O evento também busca deixar um legado após o mundial de futebol, ao colocar a Arena da Amazônia no roteiro turístico do estado. Após o fim da competição, a Arena estará aberta para visitação, assim como já acontece em outros estádios e arenas esportivas no Brasil e exterior. O projeto Arena de Portas Abertas será realizado pela Faar, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Com a temporada de cruzeiros, o Governo do Amazonas viabiliza o espaço esportivo como um roteiro turístico consistente, com acessibilidade e que mostre os detalhes do estádio de uma maneira didática e descontraída para todo o público.



FOTOS: Arthur Castro/Secom

Publicidade

Publicidade