• Redação

Anitta vira sócia de startup que fabrica carne à base de planta



A cantora Anitta causou burburinho nas redes sociais ao dizer, nesta quinta-feira (26), ter sido convidada para a Fazenda e ter aceitado, levando os seguidores a acreditarem que tratava-se do reality show da Record TV.


No entanto, tudo não passava de uma ação de marketing, e a funkeira voltou às redes sociais mais tarde para falar que se referia à Fazenda Futuro, empresa especializada em produzir carne à base de plantas, da qual a partir de agora será sócia.


No anúncio, Anitta aparece de peruca verde e veste um traje caipira-futurista.


– Vocês adoram um kikiki né gente? Hahahaha. Não falei pra vocês que fui convidada pra fazenda? Pois agora sou sócia da Fazenda Futuro. Já comeram carne de planta? Uma delíciaaa! Bora lá seguir meu novo negócio, hein? – escreveu a artista.


A startup brasileira foi lançada em maio de 2019 e utiliza vegetais como soja, grão-de-bico e beterraba para produzir alimentos que se assemelhariam ao sabor de hambúrgueres, frango, linguiça e atum. A empresa foi fundada por Marcos Leta.


Anitta não é vegetariana, mas se descreve como “flexitariana”, dizendo que busca reduzir o consumo de carne. Esse é o principal público da companhia atualmente.


Em entrevista ao jornal O Globo, Anitta falou sobre qual será sua função na Fazenda Futuro.


– Sou sócia. Tenho experiência em gestão. Sou empresária. Participarei sempre que necessário na gestão dos negócios.

Estou na Fazenda Futuro para somar – declarou.


Como empresária, Anitta também atua como conselheira do Nubank e líder criativa da Beats.


Pleno News

Publicidade

Publicidade