Redação
Anderson Torres pede a Moraes para ficar em silêncio em CPI dos atos golpistas

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro do governo Bolsonaro, Anderson Torres, entrou com pedido, na quinta-feira (2), no Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ministro Alexandre de Moraes lhe permita ficar em silêncio e de não comparecer à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O depoimento está marcado para a próxima quinta-feira (9).
Anderson Torres está preso desde 14 de janeiro por suspeita de omissão em relação aos atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília.
Os parlamentares da CPI pediram ao STF, no último dia 28, para que o ex-secretário pudesse prestar depoimento. Moraes abriu prazo para que a defesa do ex-secretário se manifestasse.
A defesa de Anderson Torres informou que "inexiste" interesse de ir à CPI, pois o mesmo “já se desincumbiu dessa missão quando, por mais de dez horas, prestou depoimento [à PF]”, conforme informação divulgada por site de notícias da Globo.
Os advogados do ex-secretário ainda afirmam que os parlamentares podem acessar todo o material do processo, pois não está sob sigilo.
Fonte: Portal do Holanda