top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Amom abre seleção para gabinete compartilhado em Brasília

Inscrições começam nesta quinta-feira (22) pela internet. Além de Amom, deputado eleito pelo Amazonas, parlamentares do Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Sergipe terão representantes no Gabinete Compartilhado a partir de 2023

Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Sergipe são os estados que terão representantes no novo Gabinete Compartilhado, a partir de 2023. Iniciativa inédita no Congresso Nacional, o primeiro Gabinete foi compartilhado em 2019 pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e os deputados federais Felipe Rigoni (UB-ES) e Tabata Amaral (PSB-SP). Em 2023, passam a integrar o grupo os novos deputados eleitos Amom Mandel (Cidadania-AM), Duarte Junior (PSB-MA), Duda Salabert (PDT-MG) e Pedro Campos (PSB-PE), além de Tabata Amaral e Alessandro Vieira. Nesta quinta-feira, 22, o grupo abre processo seletivo para contratação de equipe.


O Gabinete Compartilhado é uma espécie de cooperação técnica, em que os parlamentares compartilham os assessores contratados, como advogados, economistas, biólogos, etc, mas ainda assim mantendo uma atuação independente durante seus mandatos. As vagas preenchidas no processo seletivo anterior para o Gabinete do Amom não sofrerão alterações.


Unidos em um movimento de renovação política suprapartidário, os parlamentares compartilham o propósito de fazer política baseada em fatos e evidências, de forma participativa, e propondo soluções para os principais problemas da sociedade brasileira.


São valores compartilhados pelos membros do Gabinete a equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e integridade. Entre as pautas defendidas pelo grupo, estão o combate às desigualdades, educação, saúde, cidadania, segurança pública, juventude, meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação, combate à corrupção, gestão eficiente e desenvolvimento econômico.


Processo seletivo


O Gabinete Compartilhado abre as inscrições para processo seletivo nesta quinta-feira, 22. Serão contratados 17 profissionais, entre vagas do Gabinete Compartilhado e dos gabinetes dos dep. Duarte Júnior (PSB-MA), dep. Pedro Campos (PSB-PE) e dep. Tabata Amaral (PSB-SP). Entre as vagas estão analistas administrativos, gerente de projetos, programadora/programador, analistas de políticas públicas nas áreas de meio ambiente e educação, analista de economia e analista de comunicação e analista legislativo.


A equipe vai ter a oportunidade de trabalhar em pautas de grande impacto, gerando informações, fiscalizando e implementando estratégias políticas.


O grupo encoraja especialmente a participação de pessoas indígenas e pretas, mulheres, LGBTQIA+, transexuais/travestis e pessoas com deficiência.


As inscrições devem ser feitas a partir de quinta-feira (22/12) às 18hrs pelo site: https://www.legislabrasil.org/itens/selecao-gabinete-compartilhado/

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page