Publicidade

  • Redação

Amazonino leva ex-presidiário José Melo em jatinho luxuoso para ser sua ‘nova muleta’ em Manicoré



Amazonas – Nesta quinta-feira (28), o pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, viajou para o município de Manicoré em mais um jatinho de luxo, é claro.


O que chamou atenção é que além da comitiva, o político também levou o ex-governador José Melo na ‘bagagem’.


Por mais que Melo frequentemente seja visto ao lado de Amazonino neste período de pré-campanha, a parceria de ambos supostamente está gerando comentários negativos, tendo em vista que José Melo foi cassado em 2017 por compras de voto.


No entanto, o mesmo estaria tentando emplacar um mandato como deputado estadual, com a benção de ‘Negão’.


Além da cassação, Melo também esteve envolvido na operação “Maus Caminhos”, que investigou o desvio de quase R$130 milhões da Saúde do Estado do Amazonas. Na época, ele e sua esposa, a ex-primeira dama Edilene Melo, chegaram a ser presos e passaram um bom tempo sendo monitorados por uma tornozeleira eletrônica, até a ‘liberdade cantar’.


Mesmo com todo o escândalo, Amazonino chegou a defender publicamente o amigo, afirmando que o Melo não era ladrão apesar das investigações da Polícia Federal (PF).


Vale ressaltar que José Melo, assim como outros ex-mandatários estaduais como o próprio Amazonino Mendes e Eduardo Braga, recebe pensão vitalícia de cerca de R$35 mil mensais, paga com o dinheiro público.


Diante dos fatos, o eleitorado amazonense se vê quase perdido diante de tantas ‘boas opções’ para votar nestas eleições.


Muleta Humana

O ex-governador José Melo ganhou o apelido de ser a ‘nova muleta’ de Amazonino Mendes após tê-lo levantado durante um evento que lançava a pré-candidatura de ‘Negão’ ao Governo do Amazonas, de ocorrida no Rancho Sertanejo, no dia 7 de maio.


Esta não foi a primeira vez que Amazonino apresentou publicamente dificuldades para se locomover.


Recentemente, em um evento ocorrido no Teatro Amazonas, o pré-candidato ao Governo também necessitou de apoio para levantar da cadeira no momento em que foi citado pelo orador.



Veja a lista de todos que estavam no jatinho luxuoso com ‘Negão’:




Cm7

Publicidade