• Redação

Amazonas FC sai na frente, mas Portuguesa-RJ empata e acesso à Série C será decidido no Carlos Zamit


Partida aconteceu no estádio da Portuguesa-RJ, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/Portuguesa-RJ


Manaus – Portuguesa-RJ e Amazonas empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu, neste sábado (20), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Rafael Tavares, para a Onça Pintada da Zona Leste, e Skilo, para a Lusa.


Com o resultado, quem vencer no jogo da volta, no próximo domingo (28), às 15h (horário de Manaus), conquista o acesso à terceira divisão nacional. A partida acontece no estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.


Tudo igual


O Amazonas foi quem saiu na frente do placar, mesmo jogando fora de casa. Aos 18 minutos, Miliano cruzou e Ítalo dominou, mas na sequência a bola bateu na mão de Leandro Amaro, dentro da área. O árbitro marcou pênalti e o camisa 10 do time amazonense, Rafael Tavares, bateu bem e marcou o 1 a 0.


Já no segundo tempo, aos 12 minutos, a Portuguesa foi melhor e conseguiu empatar. Skilo recebeu cruzamento e, de cabeça, deixou tudo igual. Minutos depois o Amazonas chegou a voltar à dianteira do placar, com Miliano, mas o VAR anulou o gol por toque de mão.


Edição Web - Felipe David


Publicidade

Publicidade